O MAIOR SISTEMA DE OSMOSE REVERSA PARA TRATAMENTO DE CHORUME DO OCIDENTE 26/06/2019

Em fins de Julho ficam concluídos os testes em fábrica do maior sistema de tratamento de chorume com tecnologia Osmose Reversa (OR) do Ocidente. Os equipamentos estão sendo construídos na Europa e farão a viagem transatlântica de navio até o Rio de Janeiro.

Com capacidade total para receber 1.000 m3/dia de chorume bruto, a partir de lagoas de equalização, a super unidade de tratamento de chorume, a ser instalada no CTR Seropédica,  operado pela Ciclus Ambiental e que recebe cerca de 10.000 ton/dia de RSU da capital e do Grande Rio, será totalmente montada em duas linhas modulares independentes, com 500 m3/dia de capacidade nominal para cada linha.

A previsão de entrada em operação dos dois sistemas OR 500 m3/dia do CTR Seropédica está programada para outubro/novembro deste ano e vai complementar a capacidade da estação atual de tratamento.

O projeto, a fabricação e o fornecimento dessas unidades OR está a cargo da AST Ambiente, empresa portuguesa que já tem nove sistemas OR operando no Brasil, com equipamentos instalados nos Estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Pará, Pernambuco e no Rio de Janeiro, onde o primeiro sistema OR AST entrou em operação em Julho de 2014 no município de São Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Formulário enviado com sucesso!